Seu cliente não quer aprender Direito

20/04/2021

Quando você vai ao médico, você quer aprender medicina?

Então, porque você acha que seu cliente quer aprender artigo, clt, princípios, leis, portarias e etc?

Aqui está o segredo: ele quer solução.

Quando você mostra que entende o problema do cliente, você passa a ser uma autoridade para ele e não quando dá conceito do que seria "fumu boni iuris e periculum in mora".

Você precisa entender o problema do seu cliente na perspectiva dele, não do Direito (leve isso pra vida).

O problema do cliente não é entrar com um mandado de segurança com pedido de antecipação de tutela para expedir ordem para liberar o bloqueio de suas contas e conseguir suspensão da execução de sentença ou acordo na pandemia.

O problema do cliente é durante a pandemia ter capital de giro para aplicar nas normas de segurança e saúde do Covid-19, ou pagar o salário dos seus funcionários e isto está sendo ameaçado com bloqueios em sua conta toda semana.

Falar sobre esse problema, sobre como ele está sendo ameaçado, como a ameaça pode ser afastada e do quanto que você pode entregar, inclusive trazendo outras soluções: é o mais importante.

Lembro apenas que a advocacia não é uma atividade que promete resultado certo, tudo depende de interpretações, somos atividade meio, somos ferramenta, mas o advogado pode entregar sim, o melhor resultado que o cliente teria diante das circunstâncias apresentadas. Entendam essa diferença.

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